sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ADEUS 2010... SEJA BEM VINDO 2011...

Amigas...

Eu confesso estar contente com o fim de 2010. Não que tenha sido um ano ruim... mas assim como os últimos três... foi mais um ano difícil para mim, pelas razões que vocês todas sabem.
Quando olho para 2010 vejo que apesar de ter passado voando.. foi um ano repleto. Cheio de realizações no trabalho (ainda bem!), de momentos de riso com novos e velhos amigos (ok, não tão velhos assim), de alegria, de impaciência, de cansaço, de conquistas e perdas, de saudade interminável do meu pai, de planos adiados, planos realizados e planos mudados..., de superação de limites, de dúvidas e certezas, de alguma solidão e muito sentimento de conforto dos amigos, de inquietações típicas da idade.. sim, eu falo da famigerada "crise dos 30"... Tanta coisa acontecendo junta ao mesmo tempo...
Mas em 2010 também conseguimos realizar nosso encontro de 150 anos. Dá pra acreditar que todas nós já chegamos aos 30 anos? Parece que a última década passou voando. Tenho orgulho da nossa amizade e espero que possamos nos encontrar sempre.
Todo mundo tem a foto "oficial", mas vou ser a primeira a adicioná-la a este blog lindo que a Ana criou pra gente. Como é bom sermos todas diferentes, com inteligências múltiplas e conseguir lidar com as diferenças em nome da amizade.
Ah, e acho que devemos um especial agradecimento em 2010 para nossos "digníssimos"... que já formaram o próprio clubinho (ainda bem que eles se gostam senão alguém ia ter que levar um cartão vermelho!).. Eu pelo menos devo um especial agradecimento ao Rica pela paciência, compreensão, carinho, dedicação e abnegação nos últimos anos. Xuxu, você é demais e tudo teria sido imensamente mais difícil sem você!
Amo todos vocês. Fiquem com Deus! Que venha 2011 repleto de coisas boas para todos!

Gisele

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Juramento de cuspe

A Isa jurou que não vai mais sumir por dias e dias, meses e meses, semestres e semestres... A partir do lançamento deste blog ela vai frequenta-lo e alimentá-lo  semanalmente. Ass: Isabella Gomes Clemente Albrecht.
Testemunhas: Ana Maria Cimadon Garcia, Michelle de Polo (sem Chimba), Paula Vanessa Pedron Oltramari-Navarro, Gisele Louise Biezus.

Nós juntas em Foz vendo o blog

Está tudo delicioso e eu (Ana) acabei de entregar o BLOG para as meninas! Deu choro e tudo! Um amooooooooor e essa é nossa primeira postagem em conjuntoooooooo! eeeeeee

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Casamento da Mariana

Isa, hj é o casamento da Mari e do Jackson né? Depois vc nos conta como foi e posta fotos?
Eu desejo que Deus abençoe a relação deles dando muito amor, respeito, muita alegria, paz e dissernimento para enfrentar os problemas. E que sejam muuuuuuuuuito felizesssssss!

Mudeiiiiiiiii agora é bagunça a vista!

Mudamos! Eu e o Zé passamos nossa primeira noite na casa nova. Confesso que é uma mistura de sentimentos. Muita alegria, ansiedade, certo medo por tudo ser novo, e dá vontade de fechar o quarto e ficar quietinho... eu e ele, escondidos da bagunça.
Não pudemos tomar banho pq deu vazamento do banheiro para a lavanderia (embaixo).
Recebi mensagem da Gi no dia, perguntando se estava tudo arrumado. Amigaaaaaa, a resposta é NÃOOOOO!
No segundo dia, 21/12, recebemos visitas! Paula e Ricardo passaram lá para nos dar um abraço e rumaram para Palotina! Mas que delícia ter vcs conosco!
E a Isa chegou em Maringá no mesmo dia!
No dia 22 acordamos com uma infiltração no outro banheiro! Dá-lhe chamar calheiro!
E no final do dia fomos agraciados com a ilustre visita de Isa e Todd! Com direito a foto e tudo (desculpa Paula, eu esqueci de tirar foto nossaaaaaaaaa).
Assim já tem motivo pra voltar, né?
Eu e o Zé estamos muito felizes. Realizados e queremos dividir isso com vcs! Sejam bem-vindas, amigas!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Formatura da Ana - 2001

Ai tem tanta foto boa desse dia que foi difícil escolher... lembro que ficamos até o café da manhã sair! Somos boas de festa até hoje, fala sério!!!!!!!

Mas não percam a Isabella com o Zé Luiz nessa foto abaixo... tô de olho hein?????

Encontro em Maringá - na Isa

Esse já é um poooouco mais recente (mas deve fazer uns 7 anos já). Foi em Maringá, na casa da Isa. A Má não veio então fizemos uma vassoura dela!
Depois fomos no Night (Car Wash), lembram disso?

Ana na praia com a Má

Má, lembra dessas férias? Seu pai fez um suuuuuuuuper churras, foi um dia muito gostoso lá no seu ap de Meia Praia. O Zé e o Jó tmb foram. Super gostoso!

Ana, Paulinha e Cris

Confesso que não sei bem quando foi isso... mas adoro essa foto! :)

SÉRIE - DAS ANTIGAS - Maringá

Esse encontro foi em Maringá, provavelmente em 99 ou 2000. Vendo essa foto do barrados no baile eu fico imaginando q vcs ficaram a noite toda apreensivas pensando "a Ana engordou muito, será q vamos ter q pegar ela no colo pra tirar a foto?"aaaaaaaaaaaahahahahahhah


SÉRIE - DAS ANTIGAS - ida pra Palotina depois de já estarmos distantes

Essa ficou pra história... todas nós já morávamos longe e marcamos um encontro lá em Palota para relembrar os - ainda não tão velhos - tempos. Teve direito a aniversário da Paula, viagem pra Gua;ira, sorvete na Coopervale (mesmo sem jardineiras hahahaha), karaokê com universitários, baile country, fondue e muito mais!









 As fotos são óoooooootimas!

SÉRIE - DAS ANTIGAS - baile country

Ai minha gente... imagino q isso foi em meados de 97. Pelo modelito eu sei que morava em Sorocaba e estava perdida lá em Palotina!

SÉRIE - DAS ANTIGAS - Sorocaba



Ahhhhhhhhhh, esse encontro foi demais! Imagina, todas me visitando em Sorocaba, vcs lembram? Q delíciaaaaa! Isso foi em 96 ou 97. À noite fomos comemorar em uma pizzaria e depois fomos para a World. em ITU. E as lasanhas que minha mãe fez para o almoço? Tudo inesquecível!

SÉRIE - DAS ANTIGAS - a crisma e os modelitos

ai minha gente, oldfashioned é pouco! Ainda bem que tiramos essa foto, hein Isa? Senão não daria pra acreditar nesses modelitos maravilhosos! E se eu te contar que ainda tenho ele? E esses dias lavei e vou usar! aaaaa depois te conto se ficou na moda, ok?

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

SÉRIE - DAS ANTIGAS - a volta da Disney

Dá pra saber que essa foi após a viagem das meninas pra Disney... pelos acessórios, não é? hehehe
Eu e a Má não fomos com vcs. Eu lembro que já morava em Sorocaba e meu pai não estava muito em condições de me dar este presente... felizmente hj já conheço aquele lugar delicioso! :)
Mas, voltando à foto... não sei o q deu na nossa cabeça, mas colocamos essas coisas e decidimos tirar foto. Vai entender...

SÉRIE - DAS ANTIGAS - mate doce e bolo de cenoura

Ahhh, tá aí uma coisa que sinto falta... sentar, bater papo, comer bolo de cenoura e mate doce! Mate doce... esse é da mãe da Mi mas a mãe da Paula tmb tem um que vichhhh!
Devia ser atração turística de Palotina, de tão bom!
A Mi morava em uma esquina super bem localizada e a gente não saía de lá, especialmente nos fds. Ela tinha uma cachorra... como era mesmo o nome dela, Mi?

SÉRIE - DAS ANTIGAS - OPATOLOKO

Esse foi o bloco de Carnaval mais legal q já participei... ta, tudo bem, não participei de muitos. Mas o que vale são as boas lembranças, não é? Foi de-li-ci-o-so! A gente ganhou, só não lembro o que! ahahahah

A gente se reunia antes na casa da Mi... essa foto minha com ela é a gente imitando PINGUIM... detalhe muito importante é o ventilador atrás... pra ajudar a cenarizar o frio! pelamordedeus! ahahahah

SÉRIE - DAS ANTIGAS - uma foto x

Eu nem sei direito o que é essa foto. Sei q é na casa da Mi... ela me lembrou as tardes que íamos lá pra ouvir CD, pra bater papo, comer e comer e comer! E a cara da Gi? Q é isso menina? (rs)

SÉRIE - DAS ANTIGAS - 15 anos da Má

A menina tava chique, hein? 15 aninhos? Nossa, isso faz 15 anos? aaaaaaaaaaaaaaaaaaa

SÉRIE - DAS ANTIGAS - um dia na casa da Má

A gente ia uma na casa da outra... acho q nossa maior preocupação eram as provas (que não tenho a menor lembrança de serem difíceis), a localização de universitários na cidade e os compromissos do tipo inglês, datilografia... pq o resto, era só bagunça, fala sério! Q vida boa! Apesar de que nessa foto eu to quase morrendo afogada!

SÉRIE - DAS ANTIGAS - Isa e Ana na praia

Ai Isa, o tanto de vezes que dormimos uma na casa da outra, as milhares de horas passadas no telefone (enquanto escrevíamos bilhete uma pra outra), os dias na AABB... nossa, dá pra fazer um livro! Temos tmb na nossa história bantante viagens pra praia... essas são as 2 fotos mais antigas, em anos diferentes! Dá uma olhada nas figuras! Saudadessssssssss

SÉRIE - DAS ANTIGAS - foto histórica

Essa foto é tão cheia de lembranças... acho que resume bem como éramos!
Massssssssssss, claro Mi, não dá pra deixar de comentar: as 3 solteiras do lado direito e as outras 3 "acompanhadas" do lado esquerdo.
Impossível não rir!

SÉRIE - DAS ANTIGAS - A primeira foto

Ai minha gente, eu tenho a impressão que essa é a primeira foto nossa que eu tenho. Aqui ta faltando a Má!
Olha que novinhassssssssssssssss! Nem vou fazer comentários maldosos... só dizer q o tempo foi muito bom pra nós! Estamos muito mais lindassssssssssss! (e modestas, será?).

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

It, uma obra prima do medo

Aiii q medo! E pensar que assistimos isso mais de 30 vezes! E quando a foto piscava? Credo!
Agora, o momento histórico foi quando estávamos assistindo filme de terror na minha casa, à noite, sozinhas. Todas morrendo de medo, ouvimos barulhos lá fora... bolamos um plano. Vamos pegar uma faca e abrir a porta.
Imaginem a cena... praticamente Psicose.
Quando abrimos a porta, a coitada da minha mãe entra e vê a gente com aquela faca de cortar carne e, felizmente, nenhuma tragédia maior aconteceu. ahahhahaah Q medoooooooooo

Esse texto é pra Gi, em homenagem aos nossos tempos de escola!

 
Eu sei, mas não devia

 
Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.


A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.


A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar o café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.


A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E, aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E, aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E, não acreditando nas negociações de paz, aceita ler todo dia da guerra, dos números, da longa duração.


A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.


A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagar mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.


A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes. A abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos.


A gente se acostuma à poluição. Às salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À lenta morte dos rios. Se acostuma a não ouvir passarinho, a não ter galo de madrugada, a temer a hidrofobia dos cães, a não colher fruta no pé, a não ter sequer uma planta.


A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente molha só os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.


A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma.


Marina Colasanti
nasceu em Asmara, Etiópia, morou 11 anos na Itália e desde então vive no Brasil. Publicou vários livros de contos, crônicas, poemas e histórias infantis. Recebeu o Prêmio Jabuti com Eu sei mas não devia e também por Rota de Colisão. Dentre outros escreveu E por falar em Amor; Contos de Amor Rasgados; Aqui entre nós, Intimidade Pública, Eu Sozinha, Zooilógico, A Morada do Ser, A nova Mulher, Mulher daqui pra Frente e O leopardo é um animal delicado. Escreve, também, para revistas femininas e constantemente é convidada para cursos e palestras em todo o Brasil. O texto acima foi extraído do livro "Eu sei, mas não devia", Editora Rocco - Rio de Janeiro, 1996, pág. 09.


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mudança à vistaaaaaaaaaa!

Meninas, precisava contar para vocês em primeira mão... eu e o Zé devemos mudar pra nossa casa na segunda-feira, dia 20/12!
Dá pra acreditar?
To sentindo uma mistura de ansiedade, com medo e felicidade! Como faz 6 anos que estamos nessa, confesso que é até difícil acreditar.
Será mesmo? Logo escrevo contando se deu certo, ok?

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Momento Histórico do Todd


Ah, essa foi uma saída nossa e a Isa ia embarcar no mesmo dia. Não é legal, o clima fica triste, dá saudade antecipada... mas vale mostrar a foto em que o TODD ta tomando suquinho de laranja em um bar. Momento histórico, certamente! Ah, vale lembrar desse dia que o Elon, amigo meu e do Zé, que não fala uma palavra em inglês (nem BLUE) ficava tentando falar com o Todd. "Minha filha mora em San Franciscoooo" (e soltava um português com sotaque americano... lembramos disso até hoje! ahahah Conto essa pessoalmente pra gente dar risada, ta bom?

Céu azul, bagunça e tal e tal


O dia estava lindo, fecho o olho e lembro do clima delicioso... vontade de voltar no tempo. Essas fotos são de um churrasco na chácara da tia da Isa em Mgá, jan/09. Sempre deliciosooo

Compadres

Ah, sou mesmo privilegiada... quando a Isa vem, estou pertinho dela. E agora a Paula mora a 100 Km. (só vamos precisar abrir o jogo e dizer que a gente se via ainda mais quando ela estava em Bauru... fala sério Paulinhaaaaaaaaaaaaaa, precisamos dar um jeito nessa situação, não é?)
Essa é de agosto de 2010, fomos para Londrina dar uma saidinha com os compadres. O Ricardo tirou a foto (e não queria sair nela, vale registrar isso). Eu e a Paula, claro, tínhamos que registrar o momento... detalhe: na garagem do prédio dela ahahaha

Caipirona - Ana e Isa


Essa é bem recente, de julho de 2010, na Cachaçaria em Maringá. Tá... dá uma olhada no tamanho da caipirinha da garota! 1 chance pra adivinhar de quem é...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Histórias de pescador

Esse dia aconteceram coisas impossíveis, querem ver?
Estávamos na praia, em Estaleirinho, um bar legal, com gente jovem, bonita, uma bagunça meio RAVE. Aí, ligamos para a Mayara que nós sabíamos que estava em Meia Praia. Ela disse que até era afim de ir mas o Bruno tinha perdido a chave do carro dele na praia um dia antes, e aí não daria pra eles irem e tal.
Beleza... do nada, quem a gente encontra? O Johny e a esposa dele (tinham acabado de casar, se não me engano). Claro que tiramos foto para registrar! hehehe
Mas o mais impossível ainda estava por vir. Estávamos lá... tal e tal e de repente, eis que avistamos uma chave de carro na areia. No meio de mil pessoas, 3 Kms de praia nós achamos a chave. Pensamos: será que é do Bruno? Vamos ligar pra Mayara.
Descrevemos a chave, se encaixava perfeitamente... o Bruno pegou carona com um amigo e foi até nós.
ERA A CHAVE DELEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE. Fala sério?! Tá, eu entendo se vcs não acreditarem. Mas aconteceu, né Isa? hahahhahha

Nós em Vila Velha

A gente faz cada coisa com o Todd... obrigar o coitado a andar no deserto de Vila Velha, na ida pra Camboriú em pleno sol das 11h da manhã. Devia estar uns 42 graus só... nem estava saindo lava das pedras, né? ahahhahah As fotos são ótimas e a saudade é grande. Isso foi no final de 2008, início de 2009!

Viagem pros EUA


Ai Isa, me deu uma vontade de dividir com todas essas duas fotos... foram momentos inesquecíveis, não é mesmo? Queria que durasse pra sempre! Ah, só para registrar (pq imagino q vcs tmb vão postar fotos e aí a gente consegue se organizar cronologicamente), eu e o Zé fomos visitar a Isa em março de 2008.

Coisas que ADORO e coisas que ODEIO

Bom dia! Hoje acordei com vcs na cabeça. Sonhei com a Mi, Isa, Gi e Má. Não foi um sonho muito bom... tinha um contexto meio de suspense, mas valeu pq sempre que sonho com vcs mato um pouco as saudades.
Aliás... aproveito o assunto "SONHO" para abrir um tópico que adoro!
COISAS QUE EU ODEIO e COISAS QUE EU ADORO! ahahhahahah adooooooooooro fazer listas disso.
Vou começar, aí vcs postam as listas de vcs!
COISAS QUE EU ODEIO:
Odeio que as pessoas me contem seus sonhos (é sempre chato e com coisas impossíveis e não serve para nada saber disso) ahahahha
Odeio reportagens sobre robôs
Odeio reportagens sobre descobertas em outros planetas
Odeio matérias sobre dinossauros
Odeio quem fica apertando a bundinha das canetas retráteis e fazendo aquele barulho chato
Odeio batuques de mão na mesa e barulhos repetitivos
Odeio semente de tomate
Odeio domingo

COISAS QUE EU ADORO
Adoro banho de piscina
Adoro filmes happy end
Adoro canetas coloridas
Adoro ver meus gatos rolando
Adoro a ideia de sentar em um bar e tomar cerveja
Adoro tomar sol na praia
Adoro final da tarde de sexta
Adoro afundar a mão em sacos grandes de feijão (bem igual Amelie Poulain no filme)
Adoro ver olimpíadas na TV
Adoro ver revistas de decoração
Adoro receber notícias de vcs!

e essas são só algumas... logo aumento a lista! :)

beijooooooo

domingo, 5 de dezembro de 2010

Eu, o Zé e nossos bebês

Estamos aqui. Eu recheando o site com meus pensamentos, o Zé criando o cabeçalho do nosso blog. O Fred dormindo em cima da mesma mesa onde estão os computadores, a Sofia - sempre bagunceira - procurando um bicho pra caçar. Está chovendo lá fora e nossos corações estão felizes por estarmos aqui fazendo isso juntos. Que saudades de vcs! Logo vamos nos encontrar em Foz! eeeeeeeeeeeeeee
Vou postar fotos de todos nós pra vcs verem! :)


Um presente para vocês!

Olá minhas lindas! É com uma alegria imensa no meu coração que eu entrego para vocês esse presente. O BLOG DA TURMA DA COZINHA! Ele nasceu para ser de todas nós, para nos comunicarmos de onde quer que estejamos, contarmos histórias velhas e novas, para todas podermos saber o que todas fazem o tempo todo! Não é delicioso?
Podem postar o que quiserem: um olá, um pensamento, uma vontade, um sonho, contar o que tem feito, novidades de viagens, alegrias, tristezas, fotos, receitas... o espaço é de todas nós. SEJAM BEM VINDAS MINHAS QUERIDAS! Eu amo muito vocês!
Ana