terça-feira, 31 de maio de 2011

Ela sempre me surpreende...

Gente!!!!!!!! To aqui, cheguei!!!!


        Meninas, saudades de vocês! Minha viagem foi maravilhosa, o Post Doc na Umich perfeito (melhor ainda do que eu esperava) e a experiência sensacional... A única parte difícil foi ficar longe do Ricardinho, que preciso confessar, me faz mmmmmmmuita falta!!! 
        E a parte mais divertida: meus dias em Chicago City com nossa amada amiga... Ela some de vez em quando, não dá notícias, mas quando a gente encontra essa figura é sempre tão especial que a gente nem lembra que ela esquece da gente de vez enquanto... Provavelmente porque ela nunca se esquece de nós, apenas dá umas sumidas para não sentir tanto a nossa falta...
        Gente, a Isa está bem, feliz da vida, trabalhando muitoooooo! Ficamos 2 dias juntas, conversamos muito, fofocamos até, passeamos e matamos as saudades. É impressionante como ela sempre tem um lugar diferente para mostrar para nós em Chicago... Conheci lugares fantásticos desta vez e acho que eu ainda poderia voltar muitas vezes e conhecer muitas outras coisas para fazer nessa cidade maravilhosa, com essa companheira mais que especial... Afinal, a Isa sempre me surpreende!!!
        Com vocês divido agora um pouco do gostinho de Chicago ao lado da Isa.
        Bjos...saudades:)

Olha só a primeira página do Chicago Tribune no dia em que eu cheguei!!!! kkkkkkk!!!!!
Nosso primeiro jantar no Grand Lux Cafe...                                                     
Victoria's Secrets 
Michigan Avenue - cheia de tulipas!!!!
Tulipas pretas e brancas - demais!!!
Passando frio....
Chicago's classic hot dog
 Signature Lounge (no 96o andar do Hancock): o melhor menu  de martinis!!!
Jonh Hancock Observatory - e a melhor vista de Chicago: no banheiro feminino!!! 
Fofa!!!
  Para fechar com chave de ouro: Cheesecake Factory! Uhhhhhhhh

     

terça-feira, 24 de maio de 2011

um oi

Olá amigas! Deu uma saudade e vim dar um oi. Paula, então vc voltou dos EUA? Como foi o encontro com a Isa? Ela está bem? Posta alguma novidade dela pra gente saber? E como foi a sua volta? No dia q a gente foi consolar o Ricardo por telefone, vc já tinha voltado! rsss como o tempo passa rápido pra quem fica!
Aqui está tudo bem. Não sei se contei para vcs mas estou participando de um CORAL! Estamos cantando "canções de trabalho". Para terem uma ideia do que é, seguem links nos quais nossa regente se inspirou para montar nossa apresentação.
Já teremos uma em junho, outra em julho! :) Mantenho vcs informadas.
beijo grande para todas, com saudades. Ana (desculpem o post meio sem graça)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Você sabe que virou (meio) adulta quando...

Gente... eu tava lendo um blog que eu gosto agora... da Nina Lemos (que também escreve para a revista TPM que me mata de rir sempre...) e se chama 02Neuronios, não sei se vocês conhecem. Mas enfim... tinha um post mais antigo lá com várias situações em que você percebe que virou (meio) adulta... achei muito bom e estou reproduzindo aqui pra vocês alguns deles...
Depois vocês me contam como foi a avaliação de vocês... eu acho que aos 30 tem dias que estou (meio) adulta e tem dias que não....

1) Percebe que um homem que diz que está confuso pode estar realmente confuso. (virei adulta)
2) Sabe que quando um cara diz: “o problema é comigo” é porque o problema é com ele mesmo. (depois de noites perdidas matutando e muita saliva gasta discutindo com vocês qual era o problema... acho que virei adulta)
3) Sabe que é assim mesmo, um dia todos te amam, no outro você é meio medíocre e é assim que as coisas são.  
4) Tem certeza de que você nunca vai saber tudo. (contra fatos não há argumentos. Algumas verdades da vida não podem ser contestadas, e digo isso sobre os itens 3 e 4)
5) Sabe que nunca vai ser 100% sã. (totally grown up)
6) Sabe que sempre vai ser meio infantil. (totalmente adulta de novo)
7) Você não se importa de ser chamada de radical por familiares. Como disse a Dede. “Sou sim. E daí?”. (Esses dias aconteceu uma coisa engraçada... uma tia minha - que não se chama Arlete assim todo mundo já sabem quem é - ficou rosa chiclete porque eu disse que concordo com o casamento gay. Eu poderia ter dito pra ele " Radical? Sou sim. E daí?" Mas acho que nesse caso só se aplicaria no oposto certo?)
 8) Você não deixa um homem gritar com você porque sabe que isso é abuso.
9) Você não grita com um homem porque sabe que isso é abuso.
10) Você não deixa NINGUÉM  gritar com você.
11) Você não grita com NINGUÉM. Se você ainda grita com a sua mãe, cresça. (ok. eu confesso... medicada eu não grito com ninguém.... agora em outros tempos... sem ajuda química rsrsrsrs... )
12) Você pára de perder óculos escuros.  (ainda não virei adulta - perdi 3 nos últimos 18 meses)
13) Você desencana da idéia de ser um gênio. Seja da literatura, do cinema, das artes plásticas, da ciencia ou do que for. E se dá por feliz em ter “algum” talento.  (desencanei com isso faz tempo... lá pela 5 série eu já percebi que ia ser no máximo mediana... mas tenho me virado bem assim... )
14) Você não se culpa mais por não saber fazer coisas como cozinhar ou dirigir (sou totalmente infantil... eu ainda me culpo por isso... bom, pelo menos dirigir eu sei e bem!).

Beijos para todas!

Gisele

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sonho, Isa e Pin-up

Essa noite sonhei com vcs.
Lembro mais da Gi no sonho. Era formatura da Paula e qndo eu cheguei na festa, percebi q estava de calça jeans e blusa... pensa! Aí a Gi disse q tinha uma moça vendendo roupas lá na festa! ahaahahah Comprei uma blusa um pouco mais chique, custava 29,90! A Gi estava de calça e uma capa xadrez, meio "Sherlock Holmes" ahahaha Dá uma olhada se isso é sonho q se sonhe... ahahahhaha

Mudando de assunto, Paula, veja se vc consegue convencer a Isabella a gastar 10 min da semana com a gente aquiiiiiiiiiii, nem que seja pra reclamar, a gente quer "ouvir a voz delaaaa".

Ah, vcs lembram qndo eu fiz umas fotos de pin-up há algum tempo? Essa semana a fotógrafa me ligou contando uma novidade! Uma das fotos saiu em um livro americano de pinups modernas! Não é lindo? Ainda não vi, vou comprar em uma próxima viagem... mas já vou dividir com vcs a capa dele! :)


mil beijossssssssssss
Ana

Vivian Maier / Fotografia de Rua

Olá Gatas Garotas..

Bom saber que estão todas bem! Passei aqui pra falar pra vocês a respeito dessa fotógrafa chamada Vivian Maier (auto-retrato ao lado), que talvez vocês até conheçam (a Isa talvez... que mora perto de Chicago). Eu não conhecia o trabalho dela, acabei lendo alguma coisa em um jornal lá nos EUA e depois fui pesquisar porque achei muito interessante. Então essa senhora era uma babá (de origem francesa se não me engano) que morou a maior parte do tempo em Chicago. Ela começou a fotografar na década de 50 e fez isso até o final de 1990. Ela nunca foi fotógrafa profissional, fotografava cenas cotidinas nas ruas da cidade onde morava ou em viagens. O trabalho dela permaneceria desconhecido se os pertences não tivessem sido leiloados e arrematados por um cara chamado John Maloof, que comprou os cerca de 100.000 negativos deixados por ela. Ele começou a revelar os negativos (muitos estavam em rolos ainda) e devolveu muitos deles às três crianças para quem ela tinha sido babá. Eles ajudaram na pesquisa sobre a vida dela. Esse cara foi responsável por trazer o trabalho dela à vista do público e não a conheceu pessoalmente. Adorei a forma como ela explora a sombra nas fotografias (a maior parte em P&B - minhas favoritas - embora ela tenha coloridas também).

                 1954, New York  (Vivian Maier)
               Untitled, Undated (Vivian Maier)


     Essa é minha favorita...

1954, New York (Vivian Maier)
                                    
No próximo outono americano esse cara tá publicando um livro sobre ela e sua obra. Eu já fiz uma pre-order, claro Postei algumas das fotos que mais gosto e que estão no site www.vivianmaier.com (depois aproveitem pra dar uma olhada).
E por último, duas fotografias feitas por mim mesma, no ano passado em Paris. Eu também gosto de fotografar gente desconhecida quando elas estão desatentas fazendo coisas comuns...

Espero que gostem!
Beijos a todas e também aos compadres...

Gisele 




terça-feira, 10 de maio de 2011

Tulipas - não me canso de olhar para elas...

Olá amigas amadas!!!

Que delícia esse blog, hein?! Está fervendo, estou adorando esse movimento todo porque aí me sinto mais perto!!!!
Mich, valeu pela receita, prometo que depois que eu voltar a correr, perder as calorias extras adquiradas nessa minha estada fora de casa, será minha primeira receitinha de volta.... Gente: e essa torta Holandesa??? Meu, estamos completamente Matrix Evolution (como diria o Ricardo!!kkkkk) Show, hein? Td de bom.... Mas essa eu confesso que só depois de uma maratona!!!! Acho que vai demorar um pouco (considerando meu histórico!!!)
Ana, que lindinha que a Brendinha está.... Que bom que vcs já acharam comprador para o ap, também está tão bonito... Mas vc sabe que tenho muitas lembranças de lá... Bem, mas isso também quer dizer que assim que a tia mudar precisamos ir lá para um almoço inaugural!!!!kkkkk Delícia a comida da Tia Telma!!!
Meninas, resolvi postar umas fotos das tulipas daqui.... Gente, um mar de tulipas, de todas as cores....por todos os lados...coisa mais linda. Vejam só!!!
Bjos a todas!!! Ah, já combinei tudo com a Isa, vamos ficar juntas quinta e sexta.... Delícia!







segunda-feira, 9 de maio de 2011

Feriado em Maringá - 64 anos

Hj é segundona mas é feriado aqui em Maringá. Dia 10 é aniversário da cidade e eles adiantaram pra hj.
Mas antes de postar meu comentário, tenho q concluir algo que estive vendo por aqui... to achando que esse blog vai virar um blog de receitas deliciosassssssss! ahhhhhhhh q super! Vcs são demais! ahhahahaha Não sou um ÁS na cozinha mas logo postarei umas receitinhas que costumo fazer! Preciso pegar o costume de tirar fotos das coisas pra colocar aqui aahhahaha. Q orgulho de vcs! parabéns.
Bom, no dia das mães, fomos tomar café na casa dos pais do Zé - o S. Raul e a D. Leonor. Uma mesa de café da manhã de hotel! Fotografei pra vcs verem hehehe



E à tarde fomos na Expo Ingá levar a Brendinha para ver bichos vivos hahahah pra ela começar a aprender que vaca é um animal que anda, não um pedaço de bife.
Nem preciso dizer que ela amou né? E a tia babona tmb. hehehe Fui com a Si e minha mãe. Vou postar fotos delas aqui tmb pra vcs verem.

Ah, novidades... minha mãe vai colocar o apartamento dela à venda. Ele ficou um pouco grande, só pra ela e o Jó (q daqui a pouco tmb sai de casa aí fica só ela mesmo)... Estamos procurando um mais novo e menor. Já encontramos um comprador! Isaaaa, sempre passo na frente do prédio da sua mãe. Dá uma saudade de vc!
Mil beijos pra todas! Boa semana! Ana

Receita das Fatias Húngaras

Domingão à noite e eu já fui `a missa de manhã, almocei na minha mãe e agora estou pagando as minhas dívidas aqui no blog.
Vou publicar a receita das Fatias Húngaras que pertence a minha adorada amiga Andressa.

Como eu havia dito no dia da postagem desta receita, o ideal é fazer em forno elétrico e colocar uma fornada de cada vez, pra poder assar direitinho. A massa é bem fofinha e a receita também é fácil de fazer (pq eu gosto de cozinhar, mas não me peça pra fazer receita complicada... hahah)

FATIAS HÚNGARAS

Massa:
3 ovos
1 colher (chá) de sal
2 x (chá) de leite morninho
2 colheres(sopa) de fermento biológico
Misturar esses ingredientes em uma bacia e ir acrescentado farinha de trigo até dar ponto (quando a massa desgrudar da mão). Sovar bem a massa.
Deixar crescer por 15min ou até dobrar de tamanho.

Recheio:
1 pcte de sococo
1 x (chá) de açúcar
1 colher de sopa de manteiga ou margarinha

Abrir a massa e espalhar o recheio por toda a massa. Depois enrolar como um rocambole e cortar as fatias. A massa fica um pouco grande, por isso eu divido em duas partes, abro uma, recheio, enrolo e depois abro a outra parte...

Colocar pra assar até ficar douradinha. Quando estiver terminando de assar, fazer a calda pra jogar por cima das fatias.

Calda:
1 1/2 copo de leite
3 x de açúcar
Colocar em uma panela e levar ao fogo até ferver. 
Jogar por cima das fatias depois de assadas.

Desculpem a demora pra publicar a receita! Façam com amor e apreciem sem culpa!

Beijos enooormes a todas.
Vamos ver se a Isa publica alguma das receitas maravilhosas que a sua mãe fazia. Eu lembro de um arroz com grão de bico muuuito bom, e de um macarrão com salsicha e brócolis, que comemos  em um pit stop em maringá, acho que qdo estávamos indo pra sorocada pro níver da ana de 15 anooooossss. Abafa o caso, tem algum tempo já!! hahahah  tá vendo, tô dando dicas das receitas que quero de salgadosss.
Gente, nós fazemos esfiha, quibe cru, pasta de grão de bico, de berinjela, paella, tudo uma delícia... adoraria que um dia o encontro fosse aqui em casa, já pensou? Que bagunça boooooa. Nós amamos receber os amigos aqui em casa, imagine como seria receber as minhas amigas irmãssss. Ahhh, Gi, qdo puder, pergunte (ou pede.. hahahhhahhah) pro Rica a receita do Pisco Sour... temos que fazer aquela delííícia, ainda nem abrimos a garrafa que vcs deram com tanto carinho...

Amo muito vocês!!!
Mit 

Feliz Dia das Mães!!!!

Oi, meninas

Feliz Dia das Mães pras nossas mãezinhas, lindas e queridas e bem lembradas pela Paulete!!! Obrigada pelos beijos, certeza de que todos serão entregues!!! Da nossa turma sempre resta a dúvida de quem irá estrear essa etapa, né? heheheh... mistéeeerio....

Paula, vc está suuuurpreendente, estou muuuuito feliz por vc, estudando um monte, conseguindo atingir as suas metas e conseguindo fazer algumas pausas dentro do estudo pra conhecer melhor a cidade, registrando tuuuudo. As fotos estão lindas, esse auditório é um espetáculo, as cerejeiras (sakuras) super floridas, vc está linda e também super feliz, dá pra ver nas fotos! Quanto ao fato de vc estar nos eua, fazendo compras de roupichas e acessórios pra corrida, eu estou morreeeeeendo de inveja, eu já falei pra gi, esse ano tá todo mundo indo pros eua menos euuuuuu... buááááá´hahahahha, quero ir tambémmmm. Você está por aí, o charles voltou semana passada, a gi tem duas semanas que foi, o jhony e a lu voltaram no meio de abril, e ana foi em março, a minha amiga andressa e o mala vão com o luquinhas no fim de maio, a minha amiga pati está com a família neste momento em orlando e a isa, hahaha, mora aí!!! buáááááá de novo... hahahahah mas é assim mesmo, fico feliz por tooooodos!!!




Agora o meu orgulho do dia.... fiz a sobremesa do Dia das Mães!!!!`Torta Holandesa!!!


A minha prima Kika, que mora em Luiz Eduardo Magalhães veio pra Palmas pra passar o fim de semana com a família e com a tia Jovem que a estava visitando. Uma delícia!!! Por isso resolvi fazer essa sobremesa que eu tinha comido no início do ano na casa da minha cunhada em são paulo. A receita é da irmã do Angelo, e é muito boa.


 que descabelaaaada!

 Fiz e deu certo, ficou muuuito boa. Não é uma receita light, mas o dia das Mães merece, né!!! Apreciem com os olhos, e quem tiver coragem, se jogue, pois é simples e fica uma delîcia.... tenho que acordar amanhã de manhã pra ir pra academia... (por motivos óbvios, ahhahahahah)

Meninas, não precisam duvidar que fui eu quem fiz, mas vou ficar devendo as fotos do making of  pq eu estava sem o meu personal photographer (ahahhahaha) que estava trabalhando..... mas pra compensar vou passar a receita pra vcs, ok!

Pra quem aguentar continuar lendo o post, aí vai:

TORTA HOLANDESA

Massa: 
1 e 1/2 pacote de bolacha maisena
130g manteiga sem sal
1 colher de licor
1 pacote de bolacha calipso
Triturar as bolachas no liquidificador, amassar com a manteiga e o licor até formar uma massinha. Acomodar no fundo de uma forma com fundo removível e colocar no forno por uns minutinhos até ficar meio douradinha. Tirar do forno de acomodar as bolachas calipso na lateral da forma.

Recheio:
3 gemas peneiradas
250g de manteiga sem sal (aaaaiiiii o regime!!!!)
1 e 1/3 x de açúcar
2 latas de creme de leite sem soro
Bater as gemas com o açúcar e a manteiga na batedeira por uns dez minutos (vel. máx) até formar um creme claro e fofo. acrescentar o creme de leite e bater mais um minuto. Colocar na forma com a massa já assadinha.

Cobertura
1 barra de chocolate (eu prefiro o meio amargo pra ficar menos doce)
1 cx creme de leite
Derreter o chocolate e acrescentar o creme de leite.

Eu não encontrei a bolacha calipso, por isso adaptei!

Gente, agora tenho que fazer um pedido, preciso de receitas de tortas ou coisinhas salgadas... hahahahha, senão eu só fico nos doces.....

Beijos enooormes pra todas vcs... e paulete, vc está bombando, alllltas publicações, um exemplooooo!!! Vc é um amor em compartilhar conosco esses dias tão especiais....

Beijos, mil.

Mit  

sábado, 7 de maio de 2011

Olá meninas!!!

Bem, gostei desta história de Gatas Garotas!!! kkk
Gente, a Mi me orgulha... Quero voltar a correr Mich, e você será minha inspiração! Já havia combinado isso com a Le, minha personal, mas estou sentindo ainda mais vontade de recomeçar só de ver suas fotos... Que delícia. Ainda mais que comprei uns apetrechos novos por aqui (tenis, polar para usar com nike plus, roupichas de esporte novas....) e claro, preciso estreá-los em alto estilo!!!! kkkkkkk
Gi, linda sua foto...
Sobre a Isa, bem, também espero poder encontrá-la e poder contar para vcs todas as novidades!!!
Ana cd você??? Anda sumidinha do blog, hein????
Meninas, por aqui tudo ótimo... Esta semana consegui terminar uma parte importante da minha pesquisa e estou muito feliz, vou poder passar o final de semana mais tranquila... Está uma tarde linda de sol, apesar do friozinho... Mas vou adicionar umas fotinhos para vcs me acompanharem...
 Num restaurante chamado Grizzly Peak, super gostoso, onde eles fazem cervejas artesanais... Uhhhh que delícia - e na sequencia as que provei (não sozinha, claro!): Gold, Pale, Red, Porter e Draconus... Delícia!!!!!
 A sopinha do Panera Restaurant, que salva me todos os dias na hora do almoço...Uma delícia, só ela para me esquentar!!!!!
Hill Auditorium - onde foi a formatura da Odonto nesta tarde, o lugar é lindo demais! Acústica perfeita!
Dentro do Hill Auditorium, durante a cerimônia de formatura!!!
Esperando minha carona no final da tarde!!! Friday! Great!!!
Este é o prédio da Ortodontia: Kellogg Institute - lindo!
Uma foto das cerejeiras, todas floridas nesta época... A primavera é mesmo abençoada por aqui...

Bjos e um abraço apertado para todas as nossas mães - amadas: Tia Odila - madrinha querida, Tia Neide, Tia Telma, Tia Ava...e para a minha queridissima Arlete!

Saudades de vcs lindinhas!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

FILA NIGHT RUN 2011

Oi, Meninas!!!

Tudo bem? Por aqui está tudo bem, as últimas chuvas já estão chegando ao fim e o calorzinho já está tomando o seu lugar...

Nesse fim de semana fomos pra Brasília participar de uma corrida a Fila Night Run, etapa BSB. Foi uma corrida maravilhosa, e teve um gostinho de conquista pois foi a melhor prova que eu já corri. Foram 10k e eu fiz em 54min 23seg, uma média de 11km/h, suuuper bom, e fiquei muito orgulhosa e feliz com o meu desempenho!!!!

Saímos de Palmas na sexta a tarde, chegamos em BSB 'a noite. A prova foi no sábado a noite. Essa corrida é super animada, tem banda de rock tocando, música dance, super animada mesmo, e só dá gente bonita. Nós participamos no ano passado também, mas na do ano passado a nossa equipe daqui de palmas estava mais animada e foi muito mais gente, fomos de buzão, aquela muvuca. Pra prova desse ano menos gente se animou pra viajar 850km pra BSB, aí alguns foram de carro (nosso caso) e outros foram de avião, mas foi suuuper divertido também. Parabéns a todos nós que participamos, né!!!!




fazendo pose em frente ao hotel



 A turma reunida


 olha o passarinho


 já estávamos na Esplana dos Ministérios, só espereando dar a largada

a camiseta do kit é essa vermelha, liiiinda de viver... vamos combinar, essar camisetas de corrida são o sonho de consumo!!! hahaha


Ana, eu já assisti ao filme Julie e Julia, e ameeeiiiii!!!!

Gi, encontro em Vegas? tô dentro!!! aquilo deve ser uma locura, meus pais adoraaaaram... e falaram que tudo é meeeega mesmo!!!!

Paula, estamos adorando ver como você está passando esses dias de estudo aí em Ann Arbor, pode continuar a colocar as fotos dos esquilos, uma graça...

E Isa? pergunta recorrente: como vc está????? estamos morrendo de saudades, tomara que dê pra vc encontrar com a Paula, pq daí ela escreve e a gente fica sabendo como vc está... hahahahhah saudades enormes suas, vc faz muuuita falta!!!

Beijos a todas, saudades enormes, mi!!!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Um filme com a nossa cara!

Assisti esse filme no final de semana e lembrei do nosso blog... muito fofo o filme, a história! Eu super indico hehehe Depois me contem se gostaram, ok?
beijos! Ana