quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2012 - fim do mundo?

Giii, que posts deliciosos! Entrei mas não esperava tantos e tão lindos. Concordo com tudo!
Com os cartões de papel - que são mágicos e com a gentileza (e a terrível falta dela).
Aqui em Maringá, o maior reflexo da falta de educação e egoísmo é o trânsito. Eu ouço reportagens de assassinatos, violência... aí quando saio no trânsito aqui vejo a reação das pessoas, como agem pensandosomente  nelas mesmas e é muito fácil concluir "está muito claro que as pessoas são capazes de matarem por NADA e isso está muito próximo quando vc assume um volante com outras pessoas em volta". Pessoas paradas em fila dupla. Ligam o pisca-alerta que significa "pronto, agora que se ferre o mundo, to de figas das leis de trânsito". EGOÍSMO PURO E SIMPLES. Certeza que dá tese de mestrado!
Massss, enfim, o ano acabou. Estou nas úlltimas horas de trabalho de 2011, com todos os clientes de férias e eu olhando pro relógio que está voltando no tempo! A Gi deve estar em Machu Picchu, a Paula no SPA da D. Arlete em Palota, a Isa em algum lugar central dos EUA fugindo do frio com a Tia Neide e Tood, a Mi correndo naquela cidade que nunca baixa de 30 graus na previsão do Jornal Nacional e a Má em SP superando a perda do pai do Gui (triste). Eu to aqui... faremos a noite de Reveillon em nossa casa e receberemos um recorde de visitas: 18 pessoas! Será com tema de HAVAI! Estou muuuuuuuuito feliz e tenho certeza que 2012 será um ano maravilhoso para todas nós.
Desejo que cada uma de nós viva em PAZ e segundo a vontade de Deus. O resto, a gente encara sem problema!
Pra terminar, uma imagem fresquinha da Estelinha com 20 semanas. É do ultrassom que fiz hoje pela manhã.

FELIZ 2012, queridas e amadas amigas!
Beijo enormeeeeeeee!
Ana

sábado, 24 de dezembro de 2011

Adendo sobre "Natal Tolerância Zero"

Antes que alguém comente, critique ou solte os cachorros atrás de mim... deixa eu fazer um adendo ao meu último post: não foi, não é e por favor não entendam como uma crítica à cidade ou aos cidadãos de Curitiba. Todo mundo sabe que eu gosto muito dessa cidade, já fui moradora, fiz grandes e bons amigos curitibanos... e muito provavelmente voltarei a morar aqui um dia (se não levar o Rica lá pro interior.....) . Ocorreu de eu estar aqui este Natal... mas claro, como diz aquele grande filósofo argentino Maradona (kkkkk.....): "idiota tem em qualquer lugar do mundo". Esse não é o primeiro Natal que eu percebo o crescente mau humor generalizado da humanidade (que continua caminhando com passos de formiga e sem vontade). Calhou de eu ter um veículo agora para externar minha indigação. Beijo a todos! Feliz Natal mais uma vez (eu não me canso de dizer isso !!!!!!)

Gisele

Natal Tolerância Zero

Oi garotas...

Como está sendo o Natal nas cidades de vocês???? Bem, talvez algumas de vocês já saibam... esse ano vim passar o Natal com o Rica e a família dele em Curitiba. Então cheguei aqui ontem, sexta-feira e aproveitei o dia (os dias na verdade, ontem e hoje) para fazer os últimos preparativos para o Natal. E que surpresa eu tive! Lá na pacata Palotina ao que parece só o trânsito estava meio caótico (ok... nada diferente de todos os outros dias do ano.. kkkkk). Agora vou falar uma coisa para vocês... cadê o espírito natalino gente????????????? Alguém viu por aí? Avisa que estou sentindo falta dele...  Então hoje cedo fui à Rua das Embalagens, ao Mercado Municipal, depois almoçamos no Pizza Hut e fomos comprar uns últimos ingredientes para a ceia a pedido da minha sogrita no Supermercado Condor. Gente... que horror! Quanta gente mal humorada. Ok, eu sei que deve ser uma m... trabalhar na véspera de Natal. Um monte de coisas que as pessoas gostariam de fazer em casa, arrumar tudo, cozinhar, ficar com os filhos, os amigos... mas poxa... gentileza é a tal coisa... precisar não precisa (educação seria suficiente), mas faz toda diferença né????

Cena 1 > Em uma loja da Rua das Embalagens (aliás, uma loja que eu adoro porque tem enfeites lindo... se alguém quiser eu dou a dica depois) a falta de educação não foi da atendente e sim da cliente. O pessoal da loja tinha guardado um telefone celular que tinha sido deixado em um balcão... aí o telefone tocou e a atendente do caixa foi atender pra ver se era o dono ligando... aí a namorada do dono "pitbull"total.. arrancou da mão da guria, por cima do balcão... tipo cena de filme de horror... parecia que a guria tinha roubado o celular dela.

Cena 2 > Sigo com meu indefectível espírito natalino e paciência (pra quem estiver rindo agora, eu vou dizer que sim... antes de ir a um lugar desses na véspera de Natal eu medito e incorporo a Dona Paciência, senão melhor nem ir) para o Mercado Municipal. Ninguém se dá bom dia, boa tarde, Feliz Natal, Passe bem... se ganhar um obrigado depois que passar o cartão já é muito. Helllllllllllooooooooo!!!!

Cena 3 > Rica e eu vamos almoçar em uma Pizza Hut. Atendimento nota zero. Só salvava uma senhora que estava sorridente por lá... a garçonete e o rapaz que veio passar meu cartão de crédito na mesa, fala sério... o cara trouxe a maquineta, passou o cartão, não disse obrigado (quem dirá um Feliz Natal) e foi-se embora para Passárgada... não deu pra acreditar.

Cena 4 > Fomos ao Supermercado Condor aqui perto da casa do Rica, comprar croutons e alguns copos de cerveja a pedido da minha sogra. Os copos eram avulsos, não vinham em caixas. Quando chegamos no caixa, a moça ia colocar os copos (de vidro!) na sacola plástica do mercado. Aí eu disse: "Olha, acho que vai ter que empacotar isso, passar um jornal ou qualquer coisa senão elas não chegam em casa..."mas na boa... aí a guria disse pra mim: "mas não tem jornal nem caixa aqui"... ao que eu respondi: "sim, mas você não pode chamar alguém pra providenciar isso"... E ela me olhando com aquela cara de: estou te fazendo um favor de te atender... tá reclamando do quê??? Gente... aí meu sangue ferveu. Fala sério: o que eles fazem quando as pessoas comprar cristal nesse mercado ???? Tem que ir em 12 pessoas para cada um segurar um copo e salvar a compra até chegar em casa????? Se você não tem com providenciar uma embalagem segura para o produto que vende, então nem venda né???

Se meu querido cunhado Kleber tivesse me visto hoje ele ia perguntar: "E aí, bebeu o quê pra ficar Giselinha Paz & Amor". Sim porque assistindo a tudo isso tornou-se uma questão de honra não agir como essas pessoas...

Então meu mote para o Natal 2012 é  "Natal Tolerância Zero"onde proponho tolerância zero para falta de educação, falta de gentileza, falta de cortesia, falta de "Felizes Natais e Felizes Anos Novos"... Que tal??? Quem se habilita para o ano que vem?????

Falando sério agora (bom, era sério todo o resto também)...  desejo a vocês um Natal muito legal. Rodeadas de gente bacana e que vocês amem (e também amem vocês), aqueles que fazem nossa vida valer a pena, que nos ensinaram e continuam nos ensinando princípios honrosos e justos. Vamos agradecer por mais um ano de vida, de saúde, de trabalho e claro, de amizade! Amo vocês do fundo do coração.

Feliz Natal !!!!!

Gisele

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Por um Natal com mais cartões de papel...

Oi gatas tudo bem?????

Antes de mais nada, devo concordar com o último post da Ana Maria. Esse blog tá fazendo um ano agora e a gente anda meio parada mesmo né?? Mas também esse ano aconteceu muita coisa na vida da gente né????

Então... o motivo do título deste post é o seguinte. Hoje cedo eu não vim trabalhar. Fiz uma janta para receber umas amigas em casa ontem,  acabamos ficando papeando até mais tarde e hoje às oito eu tinha compromisso em Toledo. Enfim ... acabei de chegar ao trabalho (sim... já passou das duas horas da tarde... rsrsrsrs). Aí eu abri minha caixa de e-mails: tinha mais de 150 mensagens. E aproximadamente umas 50 eram cartões de Natal. Sabe quantos eu li???? Nenhum. Em compensação recebi alguns poucos (e ótimos) cartões pelo Correio. Sabe quantos eu li??? Todos... e vou guardar com muito carinho.

Então é o seguinte, perdoem-me os aficcionados pela vida virtual mas... eu odeio cartão de Natal por e-mail. A não ser (sempre tem uma exceção) que a pessoa tenha ido lá, escolhido um cartãozinho virtual e enviado só para mim. De preferência com uma mensagem, por menor e menos inspirada que seja, no finzinho... enviada diretamente para essa pessoinha que vos escreve. Poxa... quando eu recebo um cartão por e-mail parece que a gente virou só mais um né???? Só mais um para as empresas, para os fornecedores e para os conhecidos poucos íntimos e até para os amigos. Eu sei que a vida tá corrida, tá pra todo mundo né???? Essa época é insana... é tanta coisa pra fazer, pra deixar pronto e a gente sente que o dia tem horas a menos do que precisamos...

Aí, depois de muito pensar sobre essa minha chateação com os cartões por e-mail, eu não consegui descobrir exatamente o porquê. Sim, eu tenho uma tara por carteiros! Epa, olha lá o que estão pensando... pela profissão dos carteiro. Sério mesmo..... eu tenho essa imagem romantizada dessa profissão. Acho que deve ser o máximo ser carteiro (trabalhar em floricultura também, mas isso é assunto para outro post)... imagina o quanto as pessoas não esperam por você???? Acho que isso vem de um passado (quase remoto), quando morei nos EUA. Eu já sabia + ou - o horário que o carteiro passava, então voltada da escola, sentada na varanda e esperava por ele. Aí ele/ela chegava, entregava as cartas e batia um papo rápido.  E naquela época (sim apesar de ser 1997/98 a Internet não estava com essa bola toda... pelo menos não aqui... o acesso era discado, era um saco lembram????) sempre tinha alguma coisa para mim (caramba, quanta carta e cartão eu tenho guardado ainda daquela época, altas histórias sobre paqueras contadas ali...).

Bom,  mas essa é só uma hipótese: a outra é que a minha paixão por papelaria parece não ter fim. Eu ammmmmmmo uma papelaria! Minha única tristeza é nunca poder comprar todas as cores de envelopes, caderninhos, carimbos e afins. Aliás... vamos combinar: tá difícil de encontrar cartões de Natal bacanas e estilosos para comprar né???? Poxa, eu fui na papelaria esses dias e tinha cada coisa horrenda... por isso resolvi escrever uma mensagem no meu próprio papel e enviar a vocês. Alguém conhece uma loja americana que se chama Paper Source???? É o paraíso na terra gente (tanto quanto a Sephora, podem acreditar!).

Ah, e apesar das pessoas que mais importam para mim já terem recebido nosso cartão de Natal pelo Correio quero deixar dito aqui que desejo um fim de ano maravilhoso para todos (será que alguém mais lê esse blog além de nós mesmas e alguns familiares guerreiros com a Simone Cimadon????) e que 2012 seja infinitamente melhor. Que o ano do nascimento da Estelinha seja abençoado para todos, como vai ser para os pais e pra família dela!

Beijo grande,

Gisele

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Planos de final de ano


Hello people! Q saudades de vcs.
E ae, como andam as coisas?
Esse blog está um monólogo hein? Vcs estão tão sem coração... me deixando falar sozinha aqui. Não têm dó não hahahaha
Bom, eu e o Zé fomos e voltamos das férias já. Passamos deliciosos dias na praia.
(tentei postar fotos mas não consegui) 

Agora estamos na maratona "ajeitar casa" para final de ano e para o bebê. Orçando aquelas coisas maravilhosas do tipo: pintor, pedreiro... a parte boa é ir ver coisinhas do quartinho como guarda-roupa, caminha, roupinhas.
Mas genteeeeeeee, a primeira vez que entrei em uma loja de bebê eu falei para a atendente: moça, eu estou tão perdida que eu não sei nem o que o bebê precisa. Saí da loja sem ter comprado nada e desiludida. Já ganhei bastante coisa que as pessoas me emprestaram, desde roupinhas até berço, banheira. Um movimento sustentabilidade maravilhoso!
hehehe Bom, hoje já temos certeza q é menina, eu comecei a sentir a Estelinha mexendo em minha barriga na quinta-feira passada, dia 01/12. Uma delícia!

Massssss, quero saber de vcs. Quais os planos para o final do ano?
Eu e o Zé vamos passar aqui em Mgá. Natal na minha mãe e ano novo na nossa casa.
Antes disso ainda temos uma ida pra Curitiba, vamos assistir o Show do Chico Buarque e, claro, ver a Gi e o Rica! eeeee

E vcs? Vão viajar?

Saudades enormesssss.
mil beijos
Ana