domingo, 6 de fevereiro de 2011

Vocês não vão acreditar - receitinha!!!!!!!!

Meninas:
Estou aqui!!!!! Por favor não me amaldiçoem com essa história do cuspe cair na cabeça (kkkkkkkkkk), mas na dúvida é melhor escrever logo, né?! Imagina só!? Ai gente desculpa, sei que não justifica porque somos todas mulheres modernas, ocupadíssimas, mas acreditem, desde que voltei a trabalhar não parei um segundo... Tinha prometido para mim mesma que este ano seria mais light, mas já arrumei trezentas coisas para fazer... Uma delas queria dividir com vocês, meu Post Doc programado para Abril/Maio, então farei novamente uma visitinha para nossa amiga Isabella... e isso está naturalmente consumindo todo meu tempo livre, meus finais de semana, meu sono e sonhos... Mas tenho fé que vou conseguir aprontar tudo até o dia da partida.
Nossa, quantas novidades... Anaaaaaaaaaaaaaaaaa: cegonha à vista! Gi, que lindo seu texto sobre saudades.... sabe que eu sinto isso de estar num momento maravilhoso o já sofrer de pensar que vai acabar?! Achei que só eu que era louca e pensava nisso, bom saber que essas coisas também passam pela cabeça de outras pessoas... Mich: lindas suas fotos da São Silvestre... que orgulho, um dia a gente chega lá (nem que seja para assitir, né?!). 
Ah, mas vocês não vão acreditar no que eu vou postar: depois de uma semana louca, no sábado passado decidi viver uma tarde de Ofélia... Fiz uma receitinha da D. Arlete, a preferida do Ricardo, depois de ficar com aquela história do Kajima me martelando a cabeça: vc sabe fazer cuca? e vc, sabe fazer bolo? e vc..... essas mulheres vão acabar com as tradições familiares.... E também porque eu preciso de uma vez por todas superar o trauma da pizza de nhoque (kkkkkkkkkkk). Então aí vai: 


"Creme 2 amores"


Creme Preto
1 lata de leite condensado
1 litro de leite
1 caixa de creme de leite light
4 colheres de sopa be cheias de chocolate em pó
2 colheres de sopa bem cheias de Maizena
Modo de Fazer:
1. Dissolver a maizena em 1/2 copo de leite (reservar)
2. Dissolver o chocolate em 1/2 copo de leite
3. Aquecer o restante do leite e adicionar o leite condensado, até começar a ferver. Quando ferver, retirar do fogo e deixar esfriando um pouco
4. Após resfriar o leite, adicionar o chocolate e a Maizena (dissolvidos previamente no leite). !!!! Cuidado com a Maizena, tem que ser bem dissolvida senão fica cheiooooo de bolinhas... 
5. Voltar tudo para o fogo e mexer, mexer, mexer..... até ficar com consistência de creme
6. Quando chegar no ponto, esperar esfriar e adicionar o creme de leite......





Creme Branco
1 lata de leite condensado
1 litro de leite
2 gemas 
1 caixa de creme de leite light
2 colheres de sopa bem cheias de Maizena
3 colheres de açúcar de Baunilha (pode ser também essência de baunilha líquida - aí fica 1 colher de chá apenas)
Modo de Fazer (quase igual ao preto...):
1. Dissolver a maizena em 1/2 copo de leite e neste conteúdo colocar as duas gemas coadas  (reservar)
2. Aquecer o restante do leite e adicionar o leite condensado, até começar a ferver. Quando ferver, retirar do fogo e deixar esfriando um pouco
3. Após resfriar o leite, adicionar a Maizena e as gemas (dissolvidos previamente no leite). 
5. Voltar tudo para o fogo e mexer, mexer, mexer..... até ficar com consistência de creme
6. Quando chegar no ponto, esperar esfriar e adicionar o creme de leite......

Gente, fica uma delícia, de comer ajoelhado! Ótimo para regime de início de ano, pós-férias em Palotina!
Divirtam-se!!!
Saudades.... amo vocês!


Olha só, quem diria... Uma tarde de Ofélia... E não é que eu gostei!!!!!!

Londrina 40 graus! Gente, que calor essa tarde, e eu no fogão....

Ricardinho apareceu na cozinha e foi recrutado para ajudar a mexer, mexer, mexer.... afinal, como dizia a Galinha Ruiva (aquela da história infantil): quem vai me ajudar? Se quiser comer tem que ajudar...kkkkkkk

E vejam finalmente a delícia! Recomendo que façam apenas meia receita, caso contrário o estrago é grande.......

2 comentários:

  1. Paula na cozinha... Realmente estah querendo se redimir da pizza de Nhoque! Mas ficou bem bonita a sobremesa... :)
    Saudades imensas, e ainda nao fiz as reservas, mas amanha vou cuidar disso, aih te mando um e-mail! BJUSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. genteeeeeeeeeeeee, q doce mais lindo! Olha, vc ficou longe mas o post valeu esperar! ahahahaha Q saudades! Paulinha, vc me ligou ontem, vou retornar hj pra vc, ok? mil beijossssssss Ana

    ResponderExcluir