sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal Tolerância Zero

Oi garotas...

Como está sendo o Natal nas cidades de vocês???? Bem, talvez algumas de vocês já saibam... esse ano vim passar o Natal com o Rica e a família dele em Curitiba. Então cheguei aqui ontem, sexta-feira e aproveitei o dia (os dias na verdade, ontem e hoje) para fazer os últimos preparativos para o Natal. E que surpresa eu tive! Lá na pacata Palotina ao que parece só o trânsito estava meio caótico (ok... nada diferente de todos os outros dias do ano.. kkkkk). Agora vou falar uma coisa para vocês... cadê o espírito natalino gente????????????? Alguém viu por aí? Avisa que estou sentindo falta dele...  Então hoje cedo fui à Rua das Embalagens, ao Mercado Municipal, depois almoçamos no Pizza Hut e fomos comprar uns últimos ingredientes para a ceia a pedido da minha sogrita no Supermercado Condor. Gente... que horror! Quanta gente mal humorada. Ok, eu sei que deve ser uma m... trabalhar na véspera de Natal. Um monte de coisas que as pessoas gostariam de fazer em casa, arrumar tudo, cozinhar, ficar com os filhos, os amigos... mas poxa... gentileza é a tal coisa... precisar não precisa (educação seria suficiente), mas faz toda diferença né????

Cena 1 > Em uma loja da Rua das Embalagens (aliás, uma loja que eu adoro porque tem enfeites lindo... se alguém quiser eu dou a dica depois) a falta de educação não foi da atendente e sim da cliente. O pessoal da loja tinha guardado um telefone celular que tinha sido deixado em um balcão... aí o telefone tocou e a atendente do caixa foi atender pra ver se era o dono ligando... aí a namorada do dono "pitbull"total.. arrancou da mão da guria, por cima do balcão... tipo cena de filme de horror... parecia que a guria tinha roubado o celular dela.

Cena 2 > Sigo com meu indefectível espírito natalino e paciência (pra quem estiver rindo agora, eu vou dizer que sim... antes de ir a um lugar desses na véspera de Natal eu medito e incorporo a Dona Paciência, senão melhor nem ir) para o Mercado Municipal. Ninguém se dá bom dia, boa tarde, Feliz Natal, Passe bem... se ganhar um obrigado depois que passar o cartão já é muito. Helllllllllllooooooooo!!!!

Cena 3 > Rica e eu vamos almoçar em uma Pizza Hut. Atendimento nota zero. Só salvava uma senhora que estava sorridente por lá... a garçonete e o rapaz que veio passar meu cartão de crédito na mesa, fala sério... o cara trouxe a maquineta, passou o cartão, não disse obrigado (quem dirá um Feliz Natal) e foi-se embora para Passárgada... não deu pra acreditar.

Cena 4 > Fomos ao Supermercado Condor aqui perto da casa do Rica, comprar croutons e alguns copos de cerveja a pedido da minha sogra. Os copos eram avulsos, não vinham em caixas. Quando chegamos no caixa, a moça ia colocar os copos (de vidro!) na sacola plástica do mercado. Aí eu disse: "Olha, acho que vai ter que empacotar isso, passar um jornal ou qualquer coisa senão elas não chegam em casa..."mas na boa... aí a guria disse pra mim: "mas não tem jornal nem caixa aqui"... ao que eu respondi: "sim, mas você não pode chamar alguém pra providenciar isso"... E ela me olhando com aquela cara de: estou te fazendo um favor de te atender... tá reclamando do quê??? Gente... aí meu sangue ferveu. Fala sério: o que eles fazem quando as pessoas comprar cristal nesse mercado ???? Tem que ir em 12 pessoas para cada um segurar um copo e salvar a compra até chegar em casa????? Se você não tem com providenciar uma embalagem segura para o produto que vende, então nem venda né???

Se meu querido cunhado Kleber tivesse me visto hoje ele ia perguntar: "E aí, bebeu o quê pra ficar Giselinha Paz & Amor". Sim porque assistindo a tudo isso tornou-se uma questão de honra não agir como essas pessoas...

Então meu mote para o Natal 2012 é  "Natal Tolerância Zero"onde proponho tolerância zero para falta de educação, falta de gentileza, falta de cortesia, falta de "Felizes Natais e Felizes Anos Novos"... Que tal??? Quem se habilita para o ano que vem?????

Falando sério agora (bom, era sério todo o resto também)...  desejo a vocês um Natal muito legal. Rodeadas de gente bacana e que vocês amem (e também amem vocês), aqueles que fazem nossa vida valer a pena, que nos ensinaram e continuam nos ensinando princípios honrosos e justos. Vamos agradecer por mais um ano de vida, de saúde, de trabalho e claro, de amizade! Amo vocês do fundo do coração.

Feliz Natal !!!!!

Gisele

Nenhum comentário:

Postar um comentário