quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Por um Natal com mais cartões de papel...

Oi gatas tudo bem?????

Antes de mais nada, devo concordar com o último post da Ana Maria. Esse blog tá fazendo um ano agora e a gente anda meio parada mesmo né?? Mas também esse ano aconteceu muita coisa na vida da gente né????

Então... o motivo do título deste post é o seguinte. Hoje cedo eu não vim trabalhar. Fiz uma janta para receber umas amigas em casa ontem,  acabamos ficando papeando até mais tarde e hoje às oito eu tinha compromisso em Toledo. Enfim ... acabei de chegar ao trabalho (sim... já passou das duas horas da tarde... rsrsrsrs). Aí eu abri minha caixa de e-mails: tinha mais de 150 mensagens. E aproximadamente umas 50 eram cartões de Natal. Sabe quantos eu li???? Nenhum. Em compensação recebi alguns poucos (e ótimos) cartões pelo Correio. Sabe quantos eu li??? Todos... e vou guardar com muito carinho.

Então é o seguinte, perdoem-me os aficcionados pela vida virtual mas... eu odeio cartão de Natal por e-mail. A não ser (sempre tem uma exceção) que a pessoa tenha ido lá, escolhido um cartãozinho virtual e enviado só para mim. De preferência com uma mensagem, por menor e menos inspirada que seja, no finzinho... enviada diretamente para essa pessoinha que vos escreve. Poxa... quando eu recebo um cartão por e-mail parece que a gente virou só mais um né???? Só mais um para as empresas, para os fornecedores e para os conhecidos poucos íntimos e até para os amigos. Eu sei que a vida tá corrida, tá pra todo mundo né???? Essa época é insana... é tanta coisa pra fazer, pra deixar pronto e a gente sente que o dia tem horas a menos do que precisamos...

Aí, depois de muito pensar sobre essa minha chateação com os cartões por e-mail, eu não consegui descobrir exatamente o porquê. Sim, eu tenho uma tara por carteiros! Epa, olha lá o que estão pensando... pela profissão dos carteiro. Sério mesmo..... eu tenho essa imagem romantizada dessa profissão. Acho que deve ser o máximo ser carteiro (trabalhar em floricultura também, mas isso é assunto para outro post)... imagina o quanto as pessoas não esperam por você???? Acho que isso vem de um passado (quase remoto), quando morei nos EUA. Eu já sabia + ou - o horário que o carteiro passava, então voltada da escola, sentada na varanda e esperava por ele. Aí ele/ela chegava, entregava as cartas e batia um papo rápido.  E naquela época (sim apesar de ser 1997/98 a Internet não estava com essa bola toda... pelo menos não aqui... o acesso era discado, era um saco lembram????) sempre tinha alguma coisa para mim (caramba, quanta carta e cartão eu tenho guardado ainda daquela época, altas histórias sobre paqueras contadas ali...).

Bom,  mas essa é só uma hipótese: a outra é que a minha paixão por papelaria parece não ter fim. Eu ammmmmmmo uma papelaria! Minha única tristeza é nunca poder comprar todas as cores de envelopes, caderninhos, carimbos e afins. Aliás... vamos combinar: tá difícil de encontrar cartões de Natal bacanas e estilosos para comprar né???? Poxa, eu fui na papelaria esses dias e tinha cada coisa horrenda... por isso resolvi escrever uma mensagem no meu próprio papel e enviar a vocês. Alguém conhece uma loja americana que se chama Paper Source???? É o paraíso na terra gente (tanto quanto a Sephora, podem acreditar!).

Ah, e apesar das pessoas que mais importam para mim já terem recebido nosso cartão de Natal pelo Correio quero deixar dito aqui que desejo um fim de ano maravilhoso para todos (será que alguém mais lê esse blog além de nós mesmas e alguns familiares guerreiros com a Simone Cimadon????) e que 2012 seja infinitamente melhor. Que o ano do nascimento da Estelinha seja abençoado para todos, como vai ser para os pais e pra família dela!

Beijo grande,

Gisele

Nenhum comentário:

Postar um comentário