segunda-feira, 9 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães!!!!

Oi, meninas

Feliz Dia das Mães pras nossas mãezinhas, lindas e queridas e bem lembradas pela Paulete!!! Obrigada pelos beijos, certeza de que todos serão entregues!!! Da nossa turma sempre resta a dúvida de quem irá estrear essa etapa, né? heheheh... mistéeeerio....

Paula, vc está suuuurpreendente, estou muuuuito feliz por vc, estudando um monte, conseguindo atingir as suas metas e conseguindo fazer algumas pausas dentro do estudo pra conhecer melhor a cidade, registrando tuuuudo. As fotos estão lindas, esse auditório é um espetáculo, as cerejeiras (sakuras) super floridas, vc está linda e também super feliz, dá pra ver nas fotos! Quanto ao fato de vc estar nos eua, fazendo compras de roupichas e acessórios pra corrida, eu estou morreeeeeendo de inveja, eu já falei pra gi, esse ano tá todo mundo indo pros eua menos euuuuuu... buááááá´hahahahha, quero ir tambémmmm. Você está por aí, o charles voltou semana passada, a gi tem duas semanas que foi, o jhony e a lu voltaram no meio de abril, e ana foi em março, a minha amiga andressa e o mala vão com o luquinhas no fim de maio, a minha amiga pati está com a família neste momento em orlando e a isa, hahaha, mora aí!!! buáááááá de novo... hahahahah mas é assim mesmo, fico feliz por tooooodos!!!




Agora o meu orgulho do dia.... fiz a sobremesa do Dia das Mães!!!!`Torta Holandesa!!!


A minha prima Kika, que mora em Luiz Eduardo Magalhães veio pra Palmas pra passar o fim de semana com a família e com a tia Jovem que a estava visitando. Uma delícia!!! Por isso resolvi fazer essa sobremesa que eu tinha comido no início do ano na casa da minha cunhada em são paulo. A receita é da irmã do Angelo, e é muito boa.


 que descabelaaaada!

 Fiz e deu certo, ficou muuuito boa. Não é uma receita light, mas o dia das Mães merece, né!!! Apreciem com os olhos, e quem tiver coragem, se jogue, pois é simples e fica uma delîcia.... tenho que acordar amanhã de manhã pra ir pra academia... (por motivos óbvios, ahhahahahah)

Meninas, não precisam duvidar que fui eu quem fiz, mas vou ficar devendo as fotos do making of  pq eu estava sem o meu personal photographer (ahahhahaha) que estava trabalhando..... mas pra compensar vou passar a receita pra vcs, ok!

Pra quem aguentar continuar lendo o post, aí vai:

TORTA HOLANDESA

Massa: 
1 e 1/2 pacote de bolacha maisena
130g manteiga sem sal
1 colher de licor
1 pacote de bolacha calipso
Triturar as bolachas no liquidificador, amassar com a manteiga e o licor até formar uma massinha. Acomodar no fundo de uma forma com fundo removível e colocar no forno por uns minutinhos até ficar meio douradinha. Tirar do forno de acomodar as bolachas calipso na lateral da forma.

Recheio:
3 gemas peneiradas
250g de manteiga sem sal (aaaaiiiii o regime!!!!)
1 e 1/3 x de açúcar
2 latas de creme de leite sem soro
Bater as gemas com o açúcar e a manteiga na batedeira por uns dez minutos (vel. máx) até formar um creme claro e fofo. acrescentar o creme de leite e bater mais um minuto. Colocar na forma com a massa já assadinha.

Cobertura
1 barra de chocolate (eu prefiro o meio amargo pra ficar menos doce)
1 cx creme de leite
Derreter o chocolate e acrescentar o creme de leite.

Eu não encontrei a bolacha calipso, por isso adaptei!

Gente, agora tenho que fazer um pedido, preciso de receitas de tortas ou coisinhas salgadas... hahahahha, senão eu só fico nos doces.....

Beijos enooormes pra todas vcs... e paulete, vc está bombando, alllltas publicações, um exemplooooo!!! Vc é um amor em compartilhar conosco esses dias tão especiais....

Beijos, mil.

Mit  

Nenhum comentário:

Postar um comentário