segunda-feira, 9 de maio de 2011

Receita das Fatias Húngaras

Domingão à noite e eu já fui `a missa de manhã, almocei na minha mãe e agora estou pagando as minhas dívidas aqui no blog.
Vou publicar a receita das Fatias Húngaras que pertence a minha adorada amiga Andressa.

Como eu havia dito no dia da postagem desta receita, o ideal é fazer em forno elétrico e colocar uma fornada de cada vez, pra poder assar direitinho. A massa é bem fofinha e a receita também é fácil de fazer (pq eu gosto de cozinhar, mas não me peça pra fazer receita complicada... hahah)

FATIAS HÚNGARAS

Massa:
3 ovos
1 colher (chá) de sal
2 x (chá) de leite morninho
2 colheres(sopa) de fermento biológico
Misturar esses ingredientes em uma bacia e ir acrescentado farinha de trigo até dar ponto (quando a massa desgrudar da mão). Sovar bem a massa.
Deixar crescer por 15min ou até dobrar de tamanho.

Recheio:
1 pcte de sococo
1 x (chá) de açúcar
1 colher de sopa de manteiga ou margarinha

Abrir a massa e espalhar o recheio por toda a massa. Depois enrolar como um rocambole e cortar as fatias. A massa fica um pouco grande, por isso eu divido em duas partes, abro uma, recheio, enrolo e depois abro a outra parte...

Colocar pra assar até ficar douradinha. Quando estiver terminando de assar, fazer a calda pra jogar por cima das fatias.

Calda:
1 1/2 copo de leite
3 x de açúcar
Colocar em uma panela e levar ao fogo até ferver. 
Jogar por cima das fatias depois de assadas.

Desculpem a demora pra publicar a receita! Façam com amor e apreciem sem culpa!

Beijos enooormes a todas.
Vamos ver se a Isa publica alguma das receitas maravilhosas que a sua mãe fazia. Eu lembro de um arroz com grão de bico muuuito bom, e de um macarrão com salsicha e brócolis, que comemos  em um pit stop em maringá, acho que qdo estávamos indo pra sorocada pro níver da ana de 15 anooooossss. Abafa o caso, tem algum tempo já!! hahahah  tá vendo, tô dando dicas das receitas que quero de salgadosss.
Gente, nós fazemos esfiha, quibe cru, pasta de grão de bico, de berinjela, paella, tudo uma delícia... adoraria que um dia o encontro fosse aqui em casa, já pensou? Que bagunça boooooa. Nós amamos receber os amigos aqui em casa, imagine como seria receber as minhas amigas irmãssss. Ahhh, Gi, qdo puder, pergunte (ou pede.. hahahhhahhah) pro Rica a receita do Pisco Sour... temos que fazer aquela delííícia, ainda nem abrimos a garrafa que vcs deram com tanto carinho...

Amo muito vocês!!!
Mit 

Um comentário: